Pular para o conteúdo principal

																
																												
            

Como garantir a gestão fiscal eficiente na sua empresa

A gestão financeira pode ser definida como um conjunto de ações e processos administrativos que envolvem a análise, o planejamento e o controle das atividades financeiras de uma empresa. Ela é responsável pela análise que garante o entendimento dos sucessos e prejuízos da companhia, indicando onde são necessários ajustes.

Pode-se dizer que toda empresa, atualmente, tem consciência da necessidade de uma gestão eficiente, porém muitas ainda não buscam ferramentas digitais compatíveis que garantam o controle com segurança e integrado com toda a companhia.

 

De acordo com dados divulgados pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), as regulamentações complexas do Brasil também causam impacto às empresas, que precisam seguir em média 3.639 normas. Ou seja, o empresário brasileiro deve ter um sistema que garanta o cumprimento de toda a legislação – sem correr risco de falhas humanas.

 

O ERP financeiro é a solução! Ele é o sistema de gestão que auxiliará no controle do negócio, atuando de acordo com a legislação brasileira e necessidades específicas da empresa. O SAP S4/HANA atua com inteligência artificial e machine learning, garantindo que os times responsáveis pela área fiscal tenham insights em tempo real e possam trabalhar com todas as informações relevantes.

Minha empresa precisa de um ERP financeiro?

As vantagens de um sistema digital e automatizado de gestão financeira podem ser aplicadas para todas as empresas que desejam continuar em crescimento saudável.

Porém podemos elencar alguns fatores principais que apontam a necessidade emergencial da implementação de um ERP:

  • Informações incompletas ou erradas.
  • Falta de conexão entre áreas e sistemas.
  • Atrasos nas entregas de obrigações fiscais ou falhas nos dados enviados ao FISCO.
  • Plataforma de dados desatualizada.
  • Falta de insights por meio de dados.

As situações listadas acima poderão ser superadas com a utilização do SAP S/4HANA e, além disso, aprimoradas, permitindo que a empresa alcance um novo nível de informação.

Beyond.ACR para SAP S/4HANA

O Beyond.ACR, solução fiscal pioneira e complementar ao sistema SAP S/4HANA, atua como um pacote de expansão, um extensor de funcionalidades e atualizado com os mais recentes dos requerimentos legais brasileiros. Como uma solução nativa do SAP, atua com user experience amigável e consistente para os relatórios legais por meio do SAP Fiori.

Um dos maiores benefícios da implementação do Beyond.ACR é a garantia de Redução do Custo Total de Propriedade.

 

  • Não tem necessidade de armazenamento adicional

Evita a replicação de dados e redundância, uma vez que a solução é interna e totalmente integrada ao SAP. Isso elimina imediatamente custos significativos de armazenamento e de administração em data centers.

  • Automatização de alterações

Mudanças de layouts e correções fornecidas pela SAP por intermédio de notas de correção que podem ser facilmente instaladas, reduzindo esforços e custos de manutenção.

  • Liberdade para o usuário

Novos relatórios podem ser criados pelo próprio usuário.

  • Infraestrutura integrada

Não há mais a necessidade de servidores externos ou plataformas separadas, visto que a solução é totalmente interna ao SAP S/4 HANA. Isso reduz substancialmente os custos com infraestrutura local, armazenamento de terceiros e soluções cloud.

Confira também três motivos para escolher o Beyond.ACR.           
Entre em contato conosco, vamos revolucionar a gestão fiscal de sua empresa!