Pular para o conteúdo principal

Soluções SAP

ACR Brazil Option

A ferramenta oficial da SAP para atender às obrigações fiscais brasileiras no S/4HANA, com cobertura aos registros dos SPEDs graças à customização e extensão Phoron. Tudo isso dentro do próprio sistema S/4HANA, transparente ao usuário e sem a necessidade de infraestrutura adicional.

Contextualizando

Com a migração do SAP para a nova versão S/4 HANA, muitas soluções fiscais e plataformas de relatório legais deixam de funcionar, assim como as antigas soluções standard da SAP. Novas versões de softwares de terceiros e soluções “sidecar” (servidor à parte) demonstram-se incompatíveis e/ou com custo extremamente elevado, seja por conta de novas licenças ou pela infraestrutura adicional necessária.

Desmistificando

Felizmente, o SAP S/4 HANA está preparado para reportar parcialmente os SPEDs com a solução standard do ACR – Advanced Compliance Reporting. Ao contrário do que muitos pensam, o ACR é muito mais do que simplesmente uma nova versão do TDF, ou uma alteração na nomenclatura do produto SAP. Ao contrário, o ACR é um novo framework padronizado para a geração de relatórios de conformidade em nível global. Essa nova ferramenta está embutida no S/4 HANA e dispensa instalação de pacotes adicionais.

Valorizando

Os relatórios estaduais e federais feitos com a nova ferramenta Design-Time permitem uma construção nativa de queries analíticas. O ACR também oferece a funcionalidade de pré-visualização e edição dos arquivos de forma tabular antes de reportá-los às autoridades federais, estaduais ou municipais.

Qualquer relatório ou interface relacionada à “compliance” podem ser desenvolvidos sem codificação ABAP com a nova ferramenta e com o uso de modelagens de dados mais avançadas (CDS Views), que se beneficiam do que há de melhor em termos de performance e modernidade do banco de dados HANA. Os 5 SPEDs (EFD, EFDc, ECD, ECF, REINF) são entregues com uma cobertura de registros parcial e já preparada pela SAP, possibilitando customização e extensão sem maiores dificuldades.

Explorando

A Phoron saiu na frente no tema ACR, sendo uma das pioneiras no mercado para esse quesito. Buscamos excelência e especialização em nossos serviços, bem como uma estratégia de uso que tira o máximo da ferramenta standard, reduzindo custos de TCO com licença, desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Pronto para iniciar seu projeto?

Entre em contato comigo.

Cesar Sassoon

Cesar Sassoon

Head of Sales