Aprenda a otimizar o processo de importação com SAP

O processo de importação no Brasil é dividido em três fases, administrativa, fiscal e cambial. Considerando todas as informações, quando realizadas separadamente, é praticamente impossível rastrear o conteúdo durante o trajeto. A utilização de um ERP, como SAP S/4HANA, centraliza todos os dados dentro de um mesmo sistema, mas ainda é necessária a execução de várias etapas manualmente pois o SAP não atua com módulo de comércio exterior padrão.

A Phoron do Brasil, consultoria SAP multinacional, trabalha buscando otimizar a rotina das empresas oferecendo soluções inovadoras. Considerando a necessidade das companhias internacionais com bases instaladas também no Brasil, criamos o Beyond.ImportCockpit: uma solução que suporta todas as fases do processo de importação.

 

Otimização e Integração com Beyond.ImportCockpit

A solução segue as exigências governamentais mais recentes, atualmente em sua versão 4.06, o Beyond.ImportCockpit no SAP S/4HANA facilita e agiliza a rotina das empresas integrando todas as informações em um só lugar sem a necessidade de instalação de sistemas adicionais ou treinamentos específicos para a solução – com desenvolvimento nativo para o SAP.

O ImportCockpit é flexível, ou seja, as empresas podem adaptar os cenários da solução de acordo com a necessidade específica do negócio. Além de aprimorar as atividades de lançamento, reduzindo entrada manual de dados e evitando erros digitação.

 

A integração de dados, transformando a empresa em só organismo, favorece o trabalho dos times de todas as áreas. Por exemplo, a solução de importação se comunica diretamente com o Beyond.ACR, agilizando todos os processos fiscais de maneira rápida e simples – reduzindo riscos de falhas.

 

Por que implantar a solução na sua empresa?

  • Plataforma simples e fácil de utilizar. Principalmente se sua empresa já atua com SAP, a solução trabalha 100% inserida e integrada com a configuração do sistema, sem a obrigatoridade de treinamentos extras.
  • O Beyond.ImportCockpit torna toda a importação rastreável, centralizando o controle em um só lugar e fornecendo relatórios com base nas necessidades configuradas no sistema.
  • Integração entre dados de diferentes áreas. É possível colher as informações de maneira unificada de uma mesma plataforma, facilitando a geração de relatórios externos e internos.
  • Controle de despesas. Com o Beyond.ImportCockpit o usuário pode acompanhar os custos de envio desde o início, oferecendo também relatórios adicionais que permitem visão geral de cálculo de custos.
  • Automatização de recebimentos físicos e fiscal das mercadorias, também criação de NFe.

A implantação do Beyond.ImportCockpit garante a revolução de processos manuais e integração das áreas do negócio, atuando na versão SAP S/4HANA e também SAP ECC.
Entre em contato conosco e fale com um especialista.            

Ilustração mostrando os benefícios do ImportCockpit