
CONSULTORIA SAP
SUPORTE SAP (AMS)
Existe um esforço muito grande para manter o software ERP atualizado e é necessário ter analistas de negócio acompanhando as mudanças que são divulgadas periodicamente pelos órgãos governamentais, o que é inviável para muitas empresas. Sempre que sai uma nova legislação, é preciso entendê-la, pensar nos impactos dentro do sistema, como novos cadastros, novos leiautes ou mudanças em leiautes de arquivos existentes, bem como o tratamento dos dados antes/depois da atualização dos sistemas, e ainda liberar tal atualização em um tempo hábil para que os clientes possam se programar.
Solução Phoron do Brasil
A base deste nosso produto, é a monitorização feita por meio de uma ferramenta ‘change detection’ nos ‘sites da Receita Federal (NF-e, CT-e, SPEDs), SEFAZ , IOB, Blogs diversos e SAP (OSS Notes). Resumidamente, detectamos os novos requerimentos com aplicação Nacional e Estadual e comunicamos aos clientes via Documentos Técnicos (subprojetos), E-mails informativos e Newsletters.
Funcionalidades
- Documentos Técnicos contendo conceitos, solução standard e/ou solução phoron e estimativa para implementação.
- E-mails informativos
- Lista de OSS Notes implementáveis em ambiente SAP.
Este profissional terá o conhecimento do ambiente em questão e por meio de um contato personalizado, promover uma maior integração, gerenciar as interfaces técnicas e administrativas, do processo de suporte aos nossos clientes, sendo capaz de traduzir as suas reais necessidades para a Phoron do Brasil. A ideia não é apenas implementar um novo fluxo de trabalho, mas sim uma filosofia de trabalho, uma prática contínua de aprimoramento de qualidade técnica, do desenvolvimento de nossa habilidade organizacional em atender e se relacionar com nossos clientes.
Este suporte é constantemente necessário. A Phoron do Brasil pode oferecer um suporte individualizado, seja com pequenos projetos que são rapidamente implementados, ou programas de suporte que podem ser temporários ou contínuos. Podem ser empregados tanto um sistema de controle de chamados do próprio cliente, quanto a infraestrutura da Phoron do Brasil.
Por isso um dos aspectos mais importantes é a questão do treinamento. Quando o usuário não recebe um treinamento adequado, ele não faz um bom uso da ferramenta e sente-se frustrado. Como resultado, ele pode passar a evitar o uso do software, voltando a executar tarefas da maneira como fazia antes da implantação.
O ideal é que o usuário receba um treinamento constante (ou por um período maior), de forma personalizada, que permita que ele aprenda a utilizar todos os recursos do software de gestão da melhor maneira possível.
Ao aprender a utilizar todos os recursos do software, o usuário explora 100% da capacidade da ferramenta, valorizando o investimento feito pelo empresário.
O treinamento personalizado gera um resultado mais eficiente pois é o usuário quem determina o ritmo do aprendizado.
O usuário sente-se apoiado e passa a colaborar para um uso cada vez melhor do software, gerando mais eficiência e produtividade para a empresa.