Aprenda a agir como uma empresa Data Driven

A Phoron do Brasil, além de atuar com a implantação e suporte do SAP S/4HANA, promovendo a utilização dos dados nas empresas, também é uma companhia totalmente Data Driven. Podemos afirmar que mais importante do que coletar as informações é saber de que maneira usá-las corretamente a nosso favor.

O conceito Data Driven surgiu como uma extensão da ciência de dados, que utiliza as ferramentas mais inovadoras do mercado corporativo como Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning para obter a conexão entre as informações.

 

De acordo com previsão do Worldwide Big Data and Analytics Spending Guide da International Data Corporation (IDC), a área de big data e business analytics deverá ter um aumento de 10,1% em relação a 2020.

 

Confira o passo a passo de como iniciar a visão Data Driven na sua empresa.

INVISTA NA IMPLANTAÇÃO DO SAP S/4HANA

A utilização de um ERP, como o SAP S/4HANA, é um dos fatores essenciais para colher os dados relevantes e de maneira segura, com a certeza que estarão de acordo com a realidade.

 

Além disso, com o cruzamento automatizado de informações será possível alcançar melhores resultados e obter insights inesperados.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Não basta implantar ferramentas tecnológicas, que fornecem dados e insights diários, se o time da empresa não utiliza estas informações frequentemente.

 

Investir em uma equipe específica para o acompanhamento e avaliação dos dados é essencial para que sejam utilizados de maneira correta e no tempo propício. A mesma informação que é responsável por uma grande mudança hoje, pode não significar nada no próximo semestre.

ADAPTE A ESTRATÉA DE ACORDO COM OS DADOS

O acompanhamento dos dados deve ser aproveitado de maneira estratégica, sendo responsável por mudanças de planejamento e adaptação de decisões de acordo com a análise precisa das informações.

 

Ao transformar a cultura da empresa em Data Driven torna-se algo espontâneo que todas as decisões, em todos os níveis, sejam tomadas estrategicamente considerando informações qualificadas e organizadas.

 

O que você está esperando para transformar sua empresa?   
Entre em contato conosco para iniciar o seu projeto!

Gráfico comparando uma empresa baseada na cultura data driven com uma tradicional