Pular para o conteúdo principal

																
																												
            

Conheça a área Employee Experience and Success que garante a prosperidade dos talentos na Phoron do Brasil

Em junho de 2021, a Phoron do Brasil anunciou o novo formato da área de Recursos Humanos, que passou a ser Employee Experience and Success (EES) – em tradução livre: Experiência e Sucesso do Colaborador.
 

O time, composto por Natália Campos, Ana Turchetti e Aline Marchesi, é responsável por garantir uma trajetória de sucesso desde o primeiro contato dos talentos que chegam à Phoron do Brasil. Buscando inovar em todo o processo, elas são responsáveis pelo principal da empresa: o Capital Humano!
 

Natália Campos, HR Business Partner, contou os detalhes e desafios deste processo de transformação na entrevista abaixo. Confira!

​​​​​

  • Como surgiu a ideia de reformular a área de Recursos Humanos da Phoron do Brasil?

A pandemia transformou as relações de trabalho, aumentando a demanda nos cuidados dos profissionais que vão além das questões comuns do dia a dia da empresa. Entender genuinamente as necessidades de cada um, oferecendo apoio e acolhimento diante de um cenário delicado como tem sido a pandemia e compreender que pessoas felizes e conectadas com elas mesmas geram produtividade e aumentam os resultados para a empresa foram gatilhos fundamentais para a reformulação, aumentando o foco no cuidado com nossos profissionais.

 

  • Por que foi escolhido Employee Experience Success como novo nome da área?

Justamente, pelo foco na experiência de cada colaborador. É um ciclo que se inicia desde o primeiro contato realizado pelo recrutador e que permeia ao longo de toda jornada e experiência do profissional dentro da empresa. 

 

  • Qual foi o maior desafio de transformar o RH para EES?

Entender, aprender e adaptar o trabalho de EES em um momento de grandes transformações no mundo do trabalho e também nas pessoas. Nosso time passou a trabalhar remotamente e houve mudanças profundas no mindset das pessoas, que passaram a ter um foco maior na qualidade e valorização da vida.  

 

  • Além do nome, quais conceitos e processos foram alterados?

O nome veio para reforçar e fortalecer as práticas já realizadas anteriormente pela área de Recursos Humanos da Phoron do Brasil. Ou seja, o foco no cuidado com o próximo, pensando na experiência e no sucesso do colaborador.

 

Para o EES, cada colaborador é único e são eles que nos inspiram a cada dia, trabalhamos em equipe para somar e ser um grande parceiro na jornada de crescimento, autoconhecimento e desenvolvimento de cada um.

 

  • Atualmente, qual a missão do EES na Phoron do Brasil?

O próprio nome já diz: Experiência e Sucesso do Colaborador. Nossa missão é garantir que os funcionários da Phoron do Brasil tenham uma experiência incrível e diferenciada, que sejam valorizados e respeitados individualmente e profissionalmente. Ter uma escuta ativa, com foco na inovação, buscando soluções que atendam às necessidades dos nossos colaboradores traz leveza ao ambiente de trabalho mesmo diante dos intensos desafios e necessidades de desenvolvimento que nosso time enfrenta no dia a dia.

Time de EES na Phoron do Brasil